Latino nascimento 02/02/1973

Nascido no subúrbio carioca de Maria da Graça, Roberto Souza Rocha surgiu no mercado fonográfico brasileiro com o nome Latino em 1994, depois de ter descoberto nos Estados Unidos, onde morou dos 13 anos 19 anos, que poderia ganhar dinheiro com entretenimento.

Logo que voltou ao Brasil foi trabalhar em uma academia como professor de lambada, e se apresentava (como dançarino) em shows de música fazendo imitações de artistas internacionais como Vanilla Ice e Tony Garcia.

Depois de gravar músicas em inglês que foram inseridas em coletâneas, foi aconselhado pelo veterano DJ Marlboro a cantar em português. Com isso, foi alavancado ao sucesso pelas músicas "Vem Amor", "Me Leva" e "Não Adianta Chorar", contando também com a ajuda da apresentadora Xuxa, a primeira a apresentá-lo em seu programa.

Seu primeiro disco pela Sony foi "Marcas de Amor", em que apostou no filão romântico, tornando-se um dos maiores sucessos do estilo funk-melody-romântico, com um fã-clube numeroso que o segue em seus shows pelo Brasil. O segundo disco, "Aventureiro", não repetiu o êxito da estréia, mas algumas músicas ficaram populares, como "Eu Amo Você".

Em outubro de 1998, depois de algum tempo meio sumido, Latino voltou a ter seu nome estampado em todos os jornais por ter sido vítima de um seqüestro no bairro carioca de Pechincha. O cantor foi liberado 19 horas depois na Baixada Fluminense.

Em 1999 o cantor lançou pela Abril Music "Latino 2000". Após o lançamento esse lançamento o cantor optou pelos bastidores e por três anos produziu vários artistas. Foi apresentador de TV, no programa “Sábado show”, da Rede TV.

Nesse meio tempo, a cantora Luka lançou um disco cuja refrão da música de trabalho, “To nem aí”, foi criado pelo Latino e conquistou todas as rádios do país e fora do Brasil.

Em 2003 Latino volta aos palcos com o CD “Xeque mate”. Neste mesmo ano participou da novela Kubanacan, da Rede Globo e lançou “Latino ao vivo- 10 anos” pela Som Livre, seu primeiro disco ao vivo, reunindo os maiores sucessos de sua carreira.

Em 2005 Latino lança “Latino apresenta as aventuras do DJ L.”. O álbum traz a versão para o português da música “Dragostea din tin”que foi o maior hit do verão europeu 2004. A versão chama-se “Festa no apê” e conta a história de uma festa que o Latino promoveu em seu apartamento. Ainda no mesmo ano o cantor lança “As novas aventuras do DJ L.”. Outro lançamento de 2005 é “Latino ao vivo 10 anos”.Dessa vez também em DVD.

Discografia

Discos de carreira
AO VIVO: 10 ANOS

AO VIVO: 10 ANOS

EMI Brasil - 2005
 
XEQUE MATE

XEQUE MATE

Spottlight - 2003
 
LATINO 2000

LATINO 2000

Abril Music - 1999
 
LATINO

LATINO

Columbia/Sony Music - 1997
 
AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Columbia/Sony Music - 1995
 
MARCAS DE AMOR

MARCAS DE AMOR

Columbia/Sony Music - 1994
 
 
Latino
 
 
Artistas relacionados
 
 
MetaMusica