Maria Rita

Filha de dois ícones da música popular brasileira, a cantora Elis Regina e o músico César Camargo Mariano, Maria Rita formou-se em comunicação social e estudos latino-americanos na época que morou com o pai nos Estados Unidos. Apesar de decidir-se pela carreira musical tardiamente, aos 24 anos, o disco de estréia de Maria Rita, produzido por Tom Capone, foi lançado superando as expectativas, vendendo mais de 350 mil cópias em dois meses e faturando diversos prêmios, incluindo três Grammy Latinos.

Em 2005 lançou seu segundo disco, também pela Warner, com produção da própria artista e de Lenine. Foi um dos lançamentos mais aguardados do ano. São 11 faixas, além de um bônus, a faixa "Conta Outra", gravada em show.

O álbum dá origem ao DVD "Segundo - Ao vivo" registro de um show antológico gravado no Claro Hall, Rio de Janeiro, em 2006. São 19 canções, entre elas hits como "A festa", "Cara valente", "Recado", "Encontros e Despedidas" e "Caminho das Águas", além, de 2 inéditas na voz da artista: "Todo Carnaval Tem Seu Fim", anteriormente gravada pelo Los Hermanos e "O que Sobrou do Céu", clássico do repertório d´O Rappa. Segundo - Ao Vivo também conta com 9 canções do CD "Segundo", gravadas de forma mais intimista na Toca do Bandido, estúdio no Rio de Janeiro onde Maria Rita gravou seus 2 CDs. Os extras também contam um pouco da história das gravações, além de mostrar o videoclipe da música "Feliz" e da música "Santa Chuva".

Discografia

Discos de carreira
SEGUNDO

SEGUNDO

Warner - 2005
 
MARIA RITA

MARIA RITA

Warner - 2003
 
DVD
SEGUNDO - AO VIVO

SEGUNDO - AO VIVO

Warner Music - 2006
 
MARIA RITA

MARIA RITA

Warner - 2003
 
 
 
 
MetaMusica